NOVO SEMINÁRIO DE ARTE E CULTURA
A FRAGMENTAÇÃO DO MODERNO
O Seminário sobre arte e cultura integra-se ao projeto, posto em ação pela gestão que inicia em 2011, de recuperação e renovação do MARGS como centro estimulador do conhecimento e gerador de iniciativas culturais.
Em uma casa da arte o que se promove é o encontro com a arte. Um encontro que se possibilita através do diálogo ao qual se destinam as mais diversas ações do Museu. Entre elas, os encontros das quartas feiras, em que o público é chamado a participar da observação e da análise do que se passa com a produção de arte e de cultura, hoje e nas origens desse hoje.
Por isso, o enfoque do Seminário, orientado pelo professor José Luiz do Amaral, no que está ocorrendo. Através de slides e da exposição dialogada, a observação, de modo crítico, das construções culturais realizadas como pensamento, literatura e artes visuais no contexto do que tem sido nomeado como mundo ocidental.
A afirmação e a negação do moderno ao longo do século 20.
A art nouveau como busca da salvação na fantasia, as imposições vanguardistas e a percepção pós-moderna do descentramento.
O desencanto, o olhar inventariante e a reinvenção do belo na passagem para o século 21.
A partir de 6 de Abril, Quartas-feiras das 16 às 18h.
Entrada Franca.
Informações: 3225.7551 e 3212.8783.
Nenhum comentário:
Postar um comentário