Páginas do N.E.S.T.A.

18 fevereiro, 2012

Formação Pedagógica no Colégio Estadual Prof. Elpídio Ferreira Paes

foto: Sissi Breda


Nos dias 23 e 24 de fevereiro o N.E.S.T.A irá promover uma formação pedagógica no Colégio Estadual Prof. Elpídio Ferreira Paes, sob coordenação da Profª Dr. Maria Cristina Biazus; as oficinas propostas tem como objetivo promover uma maior aproximação entre os professores e as tecnologias digitais que estão disponíveis dentro da própria escola.

Sempre com o foco na interdisciplinaridade, os temas das oficinas serão:

- Blog Colaborativo de Professores do Colégio Prof. Elpídeo Ferreira Paes:
Apresentar a forma de comunicação e publicação do blog a partir de um espaço pré-estruturado, buscando refletir juntamente com os professores sobre as necessidades de visibilidade da escola por meio dessa ferramenta. Fomentando no grupo um trabalho colaborativo de postagens.
Mediadores: Katyúscia Sosnowski e Victória Bemfica




- Construção da complexidade – O uso das HQ’s em sala de aula:
Possibilitar a experiência coletiva e interdisciplinar dos professores através da interação com as mídias que utilizam a produção imagética das HQ’s.
Mediadores: Fúlvia Spohr e Luana Carolina Rodrigues




- Tecnologias digitais mediando a aproximação de professores e alunos ao reconhecimento do entorno da escola:
Com a utilização de tecnologias digitais de capturação e/ou exibição de imagem e softwares livres acessíveis online (Google Earth, Goodle Docs), a prática consistirá na interpretação da escola no espaço geográfico e o “descobrimento” de paisagens que passam despercebidas pela comunidade. Mediadores: Jaqueline Maissiat e Pedro Varran




Na abertura, que contará com a presença de todos, serão abordados assuntos como interdisciplinaridade, tecnologias digitais e projetos.
Mediadores: Rafael Wild e Sissi Breda

Nenhum comentário: